EQUILÍBRIO
- Thatí Correía::
- 24 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
É a Arte em que as forças que atuam em um sistema se compensam entre si!

Simboliza a Harmonia, Estabilidade e Solidez. Toda fase de evolução tem início num estado de força instável e caminha, graças à organização, para o equilíbrio.
Dentro da Árvore da Vida a natureza humana se equilibra entre sua Sabedoria Interior (Chockmah) e seu Conhecimento Adquirido e seus Entendimentos (Binah).
A Binah se relaciona com a Razão Brilhante de onde provém a essência dos Astros e emana o princípio da forma das coisas, atuando na energia astral de Saturno, onde as violências e arrebatamentos da juventude são domados, tornando o ser humano verdadeiramente senhor de si mesmo.
Os principais aspectos positivos da Binah são: reserva, conhecimento, responsabilidade, senso de organização, paciência, representa a ação do tempo, a reflexão profunda, amadurecimento, experiência, solidez, disciplina, e rege a forma., atuando em contrapartidas com os aspectos negativos: avareza, voluptuosidade, ambição, egoísmo, severidade, crueldade, rigidez excessiva, mesquinhez, rege a tristeza e as limitações.
Saturno nos mostra como vivemos a suposta realidade quando encontramos resistência e descobrimos as nossas limitações. Representa a nossa consciência e principalmente, as nossas convicções morais, bem como as leis e as regras que escolhemos obedecer, nosso poder de resistência e de concentração, nos apresenta qualidades tais como a seriedade, a cautela e a reserva.
Quando atuamos na energia dos Orixás, Binah representa a Justiça Divina de Xangô, a chama que precisa ser acesa do coração de todos pela caridade, pela compaixão, pelo respeito e pela iluminação espiritual.
Já a Chockmah é a fonte do Divino Amor, o laço indissolúvel entre o Espírito e a Alma do Universo. É o segundo caminho da Árvore da Vida e os kabbalistas chamam de a Segunda Glória, não é uma Sephirah organizada, mas sim a Grande Estimuladora do Universo, representa a totalidade de todas as coisas antes de entrar na criação, a potencia de tudo que virá ou viria a existir.
Representado por Urano, a energia explosiva do redemoinho caótico. É a força que se manifesta em mudanças súbitas, nos planos do ser. É o intelecto ligado aos planos superiores da iniciação. Confere o máximo de poder mental, dá ilimitado poder criador e sua influência é avançada, revolucionária e transformadora. Determina genialidade, originalidade, intuição e aspiração.
Tem como Orixá regente Yansã, que indica o caminho a ser percorrido por uma alma. Força dos ventos, poder da natureza, vontade de aprender, energia transgressora.
A grande questão é como atuamos dentro de nosso Universo Espiritual e Material, porém quando falamos de espiritualidade não estamos falando de religião, apenas de nossa essência chamada Alma.
O conhecimento só é útil quando nos torna melhores, a tecnologia só é importante quando o ser humano tem evolução e maturidade para usá-la, pois o homem só veio ao mundo para sair da ignorância e alcançar a sabedoria. Nós somos técnicos, definimos as coisas de forma lógica e racional, pois achamos que as coisas surgiram para satisfazer nossos desejos, não queremos olhar e entender o porquê e para que elas estão ali.
Thatí Correía:: - MasterCoach, Mentoria e Desenvolvimento Humano
contato@thaticorreia.com.br
コメント