Dependência Emocional
- Thatí Correía::
- 20 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Quando você coloca uma pessoa no centro de sua vida de um jeito tão intenso que, qualquer mudança na forma como ela te trata, já abala toda a sua estrutura emocional.

O Antídoto para isso é, Aprender que sua vida pode ter vários pontos de Equilíbrio, não somente um.
É simples, porém nem sempre é fácil! Olhar para dentro de si, sentir como seu corpo e sua mente reagem a tal situação, todo processo de Cura, de Evolução da Mente, de Ampliação de Visão, está na escuta interior, na origem do sujeito que sofre.
Por isso é imprescindível que esta escuta analítica se desdobre numa escuta de si, através da interpretação dos seus próprios sonhos, adentrar na complexidade do inconsciente e seu funcionamento.
Autoconvivência, sentir-se feliz consigo mesmo, conhecendo a amando-se, desenvolvendo sua personalidade, vivenciando a eternidade da sua consciência e revelando o seu inconsciente, jamais criticando ou reprimindo, mas sim, amando, respeitando e lapidando esse diamante, que é você!!
Nenhum ser humano foi criado para viver sozinho, somos receptores da fonte do amor, e emanamos esse amor por onde passamos, apenas devemos aprender a sentir esse amor e ao senti-lo nos tornamos outra fonte geradora.
Falar sobre seus sentimentos permitindo que o afeto não seja estrangulado pela repressão, tomar contato com sua força atuante, encontrar a saída libertadora para seu discurso e através dela alcançar a expansão da liberdade. A fala é a conexão entre o coração e seus pensamentos, é quando tomamos consciência de quem realmente somos ou estamos nos tornando. Falar, expressar nossos pensamentos é como fazer um faxina interior, é bem cansativo, porém no final nos restam os mais belos aromas e o brilho da nossa alma.
Thatí Correía:: - MasterCoach, Mentoring e Terapias Holossistêmicas
Comments